Não ter uma boa estratégia de marketing pode muitas vezes causar prejuízos em seu petshop. Muitos empresários reclamam que o movimento está baixo, sem muita demanda, mas não compreendem que faltam ações e planejamentos por parte do negócio! Por isso, saber como montar um funil de vendas do petshop é extremamente importante.
Certamente, ao dedicar tempo e investir recursos em ferramentas que te auxiliem na gestão empresarial, será possível melhorar seus resultados e otimizar os processos da sua empresa! Além disso, de brinde ainda ganhamos a satisfação e fidelização do cliente.
Para saber mais sobre as melhores estratégias para montar um funil de vendas do petshop, reserve um tempo e continue a leitura deste artigo que a equipe do Decoleira preparou especialmente para você!
O que é funil de vendas?
Primeiramente, vamos entender o que significa o conceito de funil de vendas. Quando falamos nessa estratégia, estamos nos referindo a um conjunto de etapas e gatilhos que influenciam as decisões dos consumidores!
De acordo com seu grau de interesse no produto ou serviço, as estratégias e ações são diferentes e direcionadas especificamente. Ou seja, um cliente que está quase fechando a compra precisa ser persuadido de uma forma diferente do consumidor que apenas está curioso!
Garantir o funcionamento da sua empresa e decolar as vendas através do marketing depende da sua capacidade de montar um funil de vendas do petshop! Por isso, vamos falar nesse artigo sobre algumas dicas e macetes.
Como montar um funil de vendas do petshop?
Para montar um funil de vendas do petshop que ajude seu negócio a fechar mais vendas e segmente os clientes com precisão, é preciso conhecer algumas técnicas básicas de marketing! Portanto, vamos começar esse tópico com algumas ideias para você por em prática. Por exemplo:
1 – Aprendizado
Nesta fase do funil, os consumidores não têm muita consciência de seu problema ou oportunidade, sendo classificados como leads ou potenciais clientes. Por isso, o objetivo das estratégias ao montar um funil de vendas do petshop é que elas despertem o interesse dos clientes!
2 – Reconhecimento
Na segunda etapa, com o interesse dos consumidores despertado, agora há o reconhecimento de que existe um problema ou necessidade. Portanto, é comum que os clientes nessa fase busquem respostas e soluções que seu petshop possa proporcionar! Estar sempre pronto para responder é essencial.
3 – Consideração
Neste momento, se você entendeu como montar um funil de vendas do petshop corretamente, estará quase na etapa final. Aqui o consumidor já conhece as soluções e está avaliando a viabilidade de resolver seus problemas! Sendo assim, gatilhos mentais como o de urgência podem ajudar o cliente a passar para a última fase.
4 – Decisão
Certamente, depois de passar pelas últimas etapas, chega enfim o momento de decisão de compra. Por isso, seu cliente compara as opções disponíveis e escolhe a que melhor se encaixe no seu contexto, podendo ser os serviços do seu negócio se você montar um funil de vendas do petshop corretamente!
Concluindo, para que sua empresa decole as vendas e tenha melhores resultados, é preciso investir tempo e conhecimento em estratégias de marketing! E para montar um funil de vendas do petshop com excelência, você pode obter ajuda do nosso sistema de gestão: o Decoleira.
O Decoleira te ajuda a montar um funil de vendas do petshop
Se você ainda não conhece nosso sistema de gestão, fique sabendo que o Decoleira é a ferramenta mais completa do mercado! Desenvolvido especialmente para te dar o controle do seu negócio, utilizando uma interface simples e objetiva, somos a melhor solução para seu petshop.
Certamente, com nossas funcionalidades você fica por dentro de tudo que acontece e consegue montar um funil de vendas do petshop com muito mais assertividade e praticidade. Por isso, não pense duas vezes antes de clicar aqui e iniciar seu teste gratuito!
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